No tempo em que Ayds era um remédio. Pra emagrecer

Na sala de espera do meu homeopata, em um rústico sobrado do decadente bairro do Catete, folheava uma revista Amiga da década de 70. Entre notícias  como “Elza Soares fez plástica” e “Serguei: não sou homem nem mulher”, dei de cara com um este anúncio:

aydscópia

Sim, Ayds era o nome de um remédio! Um remédio para emagrecer! Era a Seven Day Diet de 30 anos atrás! O texto desta premonitória peça publicitária é puro humor negro involuntário. Leia o texto imaginando a Luciana Guimenez anunciando o produto no Superpop (grifo meu):

Que corpo você vai usar neste verão?

Você se distraiu, engordou alguns quilinhos e eles estacionaram nos lugares mais proibidos. Tome providências rápidas. Tome Ayds.

Ayds é fabricado nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Milhares de gordinhos e gordinhas consomem Ayds para perder alguns quilos. Agora, você encontra Ayds no Brasil. Ayds é um delicioso caramelo produzido à base de “corn syrup”, obtido de cereais e frutas.

Tomando três ou quatro caramelos por dia, antes das refeições principais, você controla o apetite e supre o organismo de vitaminas e minerais necessários durante o período da dieta. Ayds não tem contra-indicações nem provoca efeitos colaterais porque não contém açúcar, ciclamato ou qualquer agente químico. Por isso, você pode consumir Ayds com a máxima segurança.

A segurança e a eficiência de Ayds foram comprovadas por muitos médicos especialistas. E os inúmeros trabalhos clínicos realizados nos Estados Unidos estão à sua disposição.

Ayds é apresentado em caixas de 104 unidades, o suficiente para uma dieta de aproximadamente 4 semanas.

O texto foi meio que beseado nos comerciais americanos, como este, de 1982, um ano depois da doença ser diagnosticada nos States:

1982 – Ayds Commercial

Mais sobre Ayds

Anúncios

9 ideias sobre “No tempo em que Ayds era um remédio. Pra emagrecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s